Blitz flagra veículo com 11 multas por excesso de velocidade em um mês

31/07/2016 08h15


Fonte G1 PI

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) apreendeu na última sexta-feira (29) um veículo com 11 multas acumuladas por excesso de velocidade no período de apenas um mês. Segundo o major Iran Moura Soares, comandante da Ciptran, o flagrante aconteceu durante a Operação Férias, em Luís Correia, Litoral do Piauí.

"O motorista foi abordado durante uma blitz nas praias de Luís Correia. Ao apresentar a documentação do veículo, logo percebemos que o condutor andava sem licenciamento e o seguro DPVAT atrasado. Então decidimos consultar o sistema do Detran e descobrimos várias multas acumuladas, a maioria registradas nas avenidas Kennedy e Homero Castelo, em Teresina",
informou o comandante.

Ainda durante a Operação Férias, um ônibus privado foi flagrado andando adesivado com o brasão da Polícia Militar do Piauí. O veículo foi recolhido até a regularização e o motorista autuado.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Operação orienta motoristas no Litoral do Piauí.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Operação orienta motoristas no Litoral do Piauí.

A ação teve início no dia 22 de julho e segue até 1º de agosto. Ao todo, 320 veículos foram abordados, entre carros e motocicletas. Desta amostragem, resultaram 73 testes de alcoolemia, 17 autuações por infração de trânsito, quatro apreensões de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), duas apreensões de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), quatro remoções de quadriciclos e cinco motoristas foram flagrados dirigindo embriagados.

"O objetivo da ação é garantir a segurança de quem trafega pelo litoral piauiense neste período de férias. Em apenas uma semana a operação já trouxe resultados positivos, até o momento nenhum acidente foi registrado e esperamos continuar assim",
comentou Iran Moura.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui