Biblioteca do Congresso Americano, considerada a maior do mundo, recebe livros de autores piauienses

28/07/2023 09h19


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/APLBiblioteca do Congresso Americano recebe livros de autores piauienses.(Imagem:Divulgação/APL)Biblioteca do Congresso Americano recebe livros de autores piauienses.

A Biblioteca do Congresso Americano (Library of Congress) recebeu nesta quinta-feira (27) livros de autores piauienses. As coleções foram doadas pela Academia Piauiense de Letras (APL).

Os livros foram entregues à bibliotecária Hanne Kristoffersen, do escritório de representação da Library of Congress no Brasil. Ela passou a semana em Teresina adquirindo as obras piauienses.
Imagem: Divulgação/APL  Academia Piauiense de Letras doa livros para a biblioteca do Congresso Americano.(Imagem:Divulgação/APL ) Academia Piauiense de Letras doa livros para a biblioteca do Congresso Americano.

Os livros doados pela Academia para a Biblioteca do Congresso Americano compõem as Coleções Centenário e Século 21, além de publicações avulsas.

A Library of Congress, em Washington, é a maior biblioteca do mundo. Fundada em 1800, é a instituição cultural mais antiga do país e conta com mais de 32 milhões de títulos catalogados.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews