Bernardone é condenado 13 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça

05/07/2010 17h12


Fonte Portal da Clube

A corte do Tribunal de Justiça (TJ) condenou o prefeito de Aroazes, Francisco Bernardone da Costa Vale (PMDB) pelo crime de tentativa de homicídio. O julgamento do recurso aconteceu na manhã desta segunda-feira (5). As informações são da Assessoria do TJ.

O processo é referente a um crime acontecido há 13 anos. A vítima, Milton César Correia da Silva era inquilino do acusado e estava hospedado em uma casa na zona Leste de Teresina quando o prefeito teria disparado dois tiros contra ele. Os dois discutiram, mas Milton conseguiu fugir apresentando lesões graves.A defesa ainda aponta uma terceira pessoa, José Wilson Torres de Sousa, que teria participado da discussão e assumido a autoria.

Em votação, os membros da Segunda Câmara Criminal seguiram o voto do relator, o desembargador Joaquim Santana (foto), condenando-o a 13 anos de prisão em regime fechado. O réu já havia sido condenado em abril des ano pelo homicídio Manoel Portela em 1996, prefeito de Aroazes naquela data. ele foi condenado a 15 anos, mas aguarda julgamento de recurso em liberdade e no exercício da gestão municipal.

O advogado do prefeito afirma que ainda recorrerá sobre a decisão de hoje (5) alegando a desconsideração de prova técnica para o voto do relator.