Bebê morre no Hospital durante parto no Piauí

10/09/2015 08h14


Fonte Realidade em Foco

Imagem: Realidade em FocoClique para ampliarHospital Nossa Senhora do Livramento ? José de Freitas PI.(Imagem:Realidade em Foco)

Um bebê morreu a última terça-feira (08), durante o parto no hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas. A polícia foi acionada e está investigando o caso.

De acordo com a enfermeira Socorro, chefe do Departamento de Enfermagem daquele hospital, a criança já nasceu morta.

“Quando ela chegou ao hospital estava tudo normal… A dilatação da paciente tava boa, não tinha sangramento, a bolsa ainda estava íntegra, tinha tudo pra ser um parto normal. Os familiares estavam insistindo para ir pra Teresina, mas agora tem uma regulação que pra ir pra Teresina tem que ter critérios para a transferência, e ela não tinha esse critério”, declarou.

Ainda de acordo com a enfermeira, o bebê nasceu roxo e morto. A equipe médica teria tentado reanimar a criança mas não obtiveram êxito.

A mãe do bebê que nasceu já sem vida e com a circular no pescoço é a dona de casa Márcia Maria Cardoso, de 31 anos, que é casada com o lavrador de iniciais C.G.S.N. O casal reside no Sítio Padre Cícero, na zona rural de José de Freitas-PI. Esse era o segundo filho de Márcia Maria Cardoso, que teve alta do Hospital Nossa Senhora do Livramento, por volta das 8 horas da manhã da última quarta-feira (9 de setembro) e continua abalada com o ocorrido.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: hospital, bebê, morto