Bebê é encontrado morto com sinais de violência e mãe é presa, no Sul do PiauÃ
21/05/2024 17h07Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação
São João da Canabrava, no Piauí.
São João da Canabrava, no Piauí.Um bebê de cinco meses foi encontrado morto no Povoado Santa Úrsula, em São João da Canabrava, Sul do Piauí, a 300 km de Teresina. A suspeita é de que a mãe, uma mulher de 24 anos, teria dormido sobre o filho, mas peritos criminais que analisaram o corpo da criança apontam que ele tinha sinais de violência, e que o bebê teve o pescoço quebrado.
A mãe da menina foi presa na Delegacia de Picos, que investiga o caso. Entretanto, ainda não há elementos que confirmem que a mãe teria causado a morte da criança de forma intencional.
Segundo o delegado Jonatas Brasil, da Delegacia de Picos, ainda não é possível afirmar que a morte da criança foi causada de forma proposital ou se foi um acidente. A investigação depende ainda do resultado de outros exames periciais. Os policiais devem ainda ouvir o depoimento de pessoas ligadas à criança.
De acordo a Policia Militar do Piauí (PMPI), a mãe da criança relatou que ao acordar percebeu que o bebê estava morto. Então, ela desesperada buscou ajuda de familiares.
"A família tentou reanimar a criança, mas sem sucesso. A mãe também teria dito que talvez tenha dormido em cima da criança, mas não temos nenhuma confirmação", informou o cabo Franco, da PMPI.
Os peritos criminais apontaram que o corpo da criança tinha lesões e sinais de violência. Depois da análise, a mãe da criança foi conduzida e presa na Delegacia de Picos, que investiga o caso.









