Bebê de um mês com Covid-19 recebe alta após passar cinco dias internado em hospital no Piauí

09/07/2020 18h41


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoBebê de um mês com Covid-19 recebe alta após passar cinco dias internado em hospital no Piauí(Imagem:Reprodução)
 Um bebê de apenas um mês e 17 dias, diagnosticado com a Covid-19, recebeu alta do Hospital Regional de Corrente, no Sul do Piauí, nessa quarta-feira (8). Felipe Sousa se recuperou da doença causada pelo coronavírus após passar cinco dias internado.


O bebê mora em São Gonçalo do Gurguéia. O assistente social do hospital, Paulo Henrique Dourado, contou ao G1 que a mãe o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ele apresentar coriza, febre e outros sintomas gripais. O médico que atendeu o bebê decidiu testá-lo para a Covid-19 e o resultado deu positivo.


Felipe ficou em isolamento no setor Covid do hospital e realizou novos exames, onde foi verificado que ele havia se recuperado da doença. “Foi feito todo um protocolo de medicamentos, orientações, depois que ele fez novos exames, foi atestado que ele estava recuperado”, contou o assistente social.

O bebê foi recebido na saída do hospital com uma salva de palmas dos profissionais de saúde e no colo da mãe, que não foi infectada pelo coronavírus.

Tópicos: hospital, covid, criança