Bebê de 1 ano é baleado pelo tio com tiro no ombro na Zona Sudeste de Teresina

05/11/2017 08h30


Fonte G1 PI

Um bebê de um ano de idade foi baleado com tiro no ombro pelo tio, na sexta-feira (3), no povoado Taboca do Pau Ferrado, localizado na Zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o suspeito de efetuar o disparo alega que o tiro foi acidental. A criança foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo a PM, a criança foi levada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, também na Zona Sudeste, e depois foi transferida para o HUT.

A assessoria de comunicação do HUT informou ao G1 que o tiro transfixou e não foi necessário realizar cirurgia. A criança também não apresentou hemorragia e ficou em observação até receber alta na manhã deste sábado (4).

A família disse para a polícia que o disparo foi acidental e que arma é de um tio da criança que reside na mesma casa. A ocorrência foi atendida pelo 8º Batalhão da PM.

“A guarnição foi até o local do ocorrido e conseguiu uma foto do suspeito e sua possível localização. Após duas horas de buscas, conseguimos efetuar a prisão”,
afirmou o tenente coronel John Feitosa, diretor de comunicação social da PM.

O tenente coronel Feitosa afirmou ainda que após o ocorrido o suspeito se desfez da arma de fogo. “Após uma conversa, ele disse o paradeiro da arma, que estava escondida em outra residência próxima do local onde ele foi encontrado", disse.

O revolver calibre 32 e duas munições intactas foram apreendidos. O suspeito, a arma e a munição foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: arma, suspeito, tiro