Barragem transborda e compromete ponte na PI-459 em Queimada Nova

25/01/2016 08h05


Fonte G1 PI

Imagem: Amilton Joaquim/Queimada Nova NotificaTrecho rompeu na PI-459 após chuvas neste domingo (24).(Imagem:Amilton Joaquim/Queimada Nova Notifica)Trecho rompeu na PI-459 após chuvas neste domingo (24).

Há 10 dias registrando chuvas fortes, a cidade de Queimada Nova, no Sertão do Piauí, foi surpreendida neste domingo (24) com o aumento no volume da água na Barragem Serra do Brejo. O reservatório transbordou e por conta disso uma ponte que passa sob a PI-459, ficou comprometida.

Além disso, as chuvas intensas provocaram o rompimento em dois trechos da mesma rodovia, um deles que liga o município às cidades de São João do Piauí e Lagoa do Barro, e outro que faz ligação com a BR-402.

“A cidade está isolada. Nesta segunga-feira vamos procurar alternativas e vê se há possibilidade de abrir desvios. Se houver, vamos colocar máquinas para abrir e dar condição de pelo menos os veículos menores passarem. Ônibus e caminhões não terão como trafegar enquanto os trechos não forem recuperados”,
falou o gestor.

Mais estragos
Boa parte dos municípios no extremo Sul do Piauí tem registrado chuvas intensas. Em Júlio Borges, a 815 km de Teresina, a força das águas arrastaram arrastou parte de duas pontes. Segundo o prefeito da cidade, Manoel Ferreira Camelo, com a inutilização das duas pontes, 90% das comunidades rurais ficaram ilhadas. Além do prejuízo estrutural, uma pessoa morreu afogada nessa sexta-feira (22), na região.

Em uma das pontes, que dá acesso ao estado da Bahia, a cabeceira foi arrastada (assista ao vídeo abaixo). Já na outra, que liga a sede à região rural da cidade, as águas derrubaram quase toda a sua estrutura. O prefeito Manoel Camelo afirmou que as pontes foram construídas pelo governo do estado.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cidade, chuvas, pontes