Barracas são notificadas por exceder o limite de clientes por mesa em Luís Correia, no Piauí

24/08/2020 18h14


Fonte g1

Imagem: DivulgaçãoBarracas são notificadas por exceder o limite de clientes por mesa em Luís Correia, no Piauí(Imagem:Divulgação)
 Duas barracas de praia foram notificadas durante o primeiro fim de semana após o decreto que estabeleceu a volta do turismo em Luís Correia, a 338 km de Teresina, no Litoral do Piauí. Os estabelecimentos foram autuados por descumprimento do limite da quantidade máxima de clientes por mesa, que é de até quatro pessoas.

De acordo com a Vigilância Sanitária, é dever do estabelecimento realizar a orientação já na chegada dos clientes e fiscalizar se os protocolos de segurança estão sendo cumpridos.

A Polícia Militar do Piauí informou ao G1 que não participou das abordagens com a Vigilância Sanitária nesse fim de semana, e o Ministério Público afirmou que até o momento não foi comunicado das ocorrências envolvendo descumprimento do decreto municipal.

O tenente Mesquita Júnior, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), disse que a PM realizou policiamento ostensivo na região e que houve uma ocorrência envolvendo uma remoção de uma motocicleta que estava na orla, onde é proibido trânsito de veículos.