Barracas de praia voltam a funcionar sem decreto municipal e contra determinação do governo

18/08/2020 18h18


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoBarracas de praia voltam a funcionar sem decreto municipal e contra determinação do governo(Imagem:Reprodução)
 Alguns bares e restaurantes localizados nas praias do município de Luís Correia, a 338 km de Teresina, reabriram, nessa segunda-feira (17), contrariando o cronograma do Governo do Estado, que estabeleceu a reabertura para o dia 8 de setembro. Os estabelecimentos voltaram a funcionar após um anúncio do prefeito Kim do Caranguejo (Progressistas) de que irá autorizar a reabertura, mas o decreto ainda não foi publicado.

Os estabelecimentos estavam fechados devido aos decretos que determinaram a suspensão das atividades como medida para incentivar o isolamento social, uma das principais ações para combater a disseminação da Covid-19.

Nessa segunda (16), a reportagem da TV Clube flagrou diversas barracas funcionando. Nas imagens é possível ver algumas pessoas sem máscara, importante item de proteção para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Os bares e restaurantes que anteciparam a abertura estariam utilizando o protocolo estabelecido em reunião entre os proprietários desses estabelecimentos e a Vigilância Sanitária no dia 7 de agosto, mas ainda não há oficialização deste regulamento pelo município.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui