Bando invade escola, fere vigias e causa pânico na zona Leste de Teresina

20/08/2018 13h20


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Graciane SousaClique para ampliarBando invade escola, fere vigias e causa pânico na zona Leste de Teresina.(Imagem:Graciane Sousa)

Cinco homens a pé invadiram a escola em tempo integral Portal da Esperança na entrada dos alunos nesta segunda-feira (20), causando pânico e revolta em estudantes e professores. Os vigias reagiram e foram agredidos pelos bandidos. A escola fica localizada entre os bairros Pedra Mole e Nova Teresina, na zona Leste da cidade.

De acordo com uma professora, que não quis se identificar, eles entraram na escola por volta das 7h20, quando estavam na acolhida dos alunos.

“Avisaram do assalto e saímos correndo, os vigias reagiram e alguns alunos revidaram com pedras. Eles atiraram e roubaram a chave do veículo que leva os professores até a escola. Ainda atiraram contra o motorista, mas não pegou, levaram o celular dele também. Foi muito pânico e a maior parte se escondeu atrás da escola que é muito grande”
, descreve a professora.

Um dos vigias foi levado para o hospital com um corte na cabeça feito com golpes de arma branca e o outro atingido nas costas aguardou a ambulância, mas com a demora, outro professor levou no carro dele.

A professora conta que os bandidos não conseguiram fazer um arrastão. “Eles estavam com faca, facão e com armas, atiraram quando os alunos jogaram as pedras, mas não pegou em ninguém. Eles fugiram correndo, só sei que foi muito pânico”, destacou.

Ela disse que não sabe os nomes dos vigias, porque a escola já foi inaugurada este ano, no mês de abril e “muda muito”. A unidade atende adolescentes e jovens no Ensino Médio em tempo integral.

Rodrigo Oliveira, professor de História, foi agredido na cabeça a coronhadas, mesmo sem esboçar reação. Ele acredita que a situação só não foi pior porque os alunos estavam no pátio.

"Quem eles achavam na frente ou ameaçavam ou batiam. Perguntavam pela diretora, acredito que para ser se tinha algo de valor. Acho que eles queriam pegar os alunos dentro da sala. Mas todos mundo correu e se escondeu", disse o professor.

No momento da ação criminosa, cerca de 100 alunos, com idades entre 14 e 18 anos, estavam na escola. As aulas foram suspensas e os estudantes contaram que só retornam para a sala de aula quando houver reforço na segurança.

Tópicos: professora, escola, alunos