Bando assalta posto bancário e atira contra a PM em Monsenhor Gil

27/09/2016 10h58


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia MilitarPosto bancário ficou destruído após explosões em Monsenhor Gil.(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)Posto bancário ficou destruído após explosões em Monsenhor Gil.

Bandidos fortemente armados assaltaram por volta das 3h30 desta terça-feira (27) um posto do Bradesco na cidade de Monsenhor Gil, a 54 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de pelo menos cinco homens chegaram à cidade em um veículo modelo Prisma de cor branca e usou explosivos para praticar a ação criminosa.

Segundo o cabo Armando Laurindo, comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Monsenhor Gil, os bandidos com armas de grosso calibre atiraram contra a Delegacia da cidade e contra o GPM para evitar que os policiais esboçassem algum tipo de reação. O valor levado não foi revelado.

"Três bandidos foram para o posto bancário e dinamitaram tudo enquanto os outros ficaram nas esquinas para impedir que alguém se aproximasse. O local tinha sido abastecido na segunda-feira (26) e com certeza tinha muito dinheiro. A cidade viveu um clima de faroeste e está todo mundo assustado. O prédio ficou destruído",
falou.

Ainda conforme o cabo Laurindo, foram três grandes estrondos de dinamite no momento da ação. Os criminosos fugiram por uma rodovia que passa pela cidade e policiais de toda a região realizam diligências para tentar localizar os criminosos. Na madrugada do último sábado (24), a agência dos Correios da cidade já havia sido alvo de assaltantes armados.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, cidade, bandidos