Bandidos torturam e expulsam lavrador de casa no litoral e polícia encontra adolescente desaparecida

03/10/2023 10h31


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia MilitarAdolescente de 17 anos é encontrada em casa invadida por criminosos no litoral do Piauí.(Imagem:Polícia Militar)Adolescente de 17 anos é encontrada em casa invadida por criminosos no litoral do Piauí.

Uma adolescente de 17 anos foi encontrada por policiais militares em uma casa que estava sendo ocupada por um grupo de criminosos, membros de uma facção criminosa, que teria expulsado e torturado o dono do imóvel. O caso aconteceu em Ilha Grande, no litoral do Piauí, nesta segunda-feira (2).

Segundo a Polícia Militar, três homens suspeitos de integrar uma facção criminosa invadiram a casa de um lavrador há cerca de 3 semanas, no dia 19 de setembro. O lavrador havia saído de casa pela manhã e, ao voltar, foi agredido, amarrado e torturado por eles. Os criminosos o ameaçaram, afirmando que matariam ele ou familiares dele caso denunciasse, e o expulsaram do local.

Nesta segunda-feira (2), os policiais receberam denúncias anônimas sobre a situação. Eles foram até o local e conseguiram prender um dos três homens, um rapaz de 21 anos. Outro suspeito de ocupar a casa conseguiu fugir, mas foi identificado.

No local havia também uma adolescente de 17 anos. A jovem havia saído de casa na última sexta-feira (29), e desde então não havia falado com familiares. Ainda segundo a PM, a adolescente tem um relacionamento com o suspeito preso. Ela foi apreendida e levada para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

O suspeito também foi levado para a Central de Flagrantes. Ele pode responder pelos crimes de invasão de domicílio, tortura e corrupção de menores. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: casa, adolescente, suspeito