Baixa Grande do Ribeiro registra três mortes e 14 pacientes com sintomas graves de dengue

26/07/2023 09h16


Fonte G1 PI

A cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí, registrou três mortes e 14 pacientes com sintomas graves de dengue. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

De acordo com a Sesapi, mesmo com a redução de 78% em relação ao número de notificações de dengue em todo o estado no ano passado, chama atenção a incidência de casos suspeitos em Baixa Grande do Ribeiro. O Piauí registrou 3.945 casos confirmados este ano.

Profissionais de diversas áreas técnicas foram enviados para o município. Durante as visitas in loco, a Sesapi realizou a coleta de materiais que serão usados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI) para que seja feita uma investigação sobre o perfil do vírus que está circulando naquela região.

A Sesapi prometeu também reforçar as ações no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, e do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, para realização de exames, condutas médicas e atendimento de pacientes com suspeita da doença.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: dengue, sesapi, piau?