Avô suspeito de estuprar e matar o neto é indiciado e vai a júri popular

18/06/2015 14h13


Fonte G1 PI

O homem de 63 anos que suspeito de estuprar e matar o próprio neto de 10 anos em Bertolínia, Sul do Piauí, foi indiciado pela Delegacia de Uruçuí. Ele responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio triplamente qualificado. O caso já foi enviado à promotoria de Bertolínia que deve denunciar o homem à Justiça pelos crimes e encaminhá-lo a júri popular.

O crime aconteceu no dia 24 de maio. O garoto de 10 anos identificado pela polícia como Carlos Eduardo, foi encontrado morto na residência do avô e após exames médicos ficou constatado que a criança foi estuprada, envenenada e asfixiada. O idoso foi encontrado horas depois despido em um matagal.

Imagem: Polícia CivilAvô paterno foi preso suspeito de matar o próprio neto de 10 anos.(Imagem:Polícia Civil)Avô paterno foi preso suspeito de matar o próprio neto de 10 anos.

A polícia ainda aguarda os resultados de alguns laudos do Instituto Médico Legal (IML), mas segundo o delegado Jarbas Lima, que já finalizou o inquérito, não há dúvidas de que o avô é o autor do crime.

Ele contou ainda que o homem é suspeito de ter abusado da irmã do garoto, que chegou a confessar à Polícia que tinha sido vítima dos atos do avô quando ainda era menor.

"Não há dúvidas porque não tinha uma terceira pessoa no local e o próprio acusado confessou o crime. Ele contou que foi uma loucura o que ele fez. Concluí o caso, mas ainda aguardo alguns resultados do IML e do Instituto de Criminalista. O autor do crime já foi transferido para a Penitenciária de Vereda Grande, na cidade de Floriano e está em local separado por conta da tamanha revolta que tomou os demais presos", disse.

Em depoimento, o pai do garoto disse que o seu pai "é um monstro". A afirmação foi dada em depoimento na delegacia de Uruçuí. Ainda de acordo com o delegado, o pai da criança contou ainda que nunca tinha pensado que o próprio pai poderia ter feito isso.

A vítima foi enterrada no povoado Santa Fé, localizado na cidade de Bertolínia, região onde a mãe do garoto mora.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, crime, garoto