Aviação Civil autoriza obras de reforma e ampliação do aeroporto de Bom Jesus, no Sul do Piauí

31/07/2021 07h00


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggiorro Glanzmann, assinou ofício nessa quinta-feira (29) autorizando que o Governo do Piauí emita ordem de serviço para realização(Imagem:Reprodução)

O secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggiorro Glanzmann, assinou ofício nessa quinta-feira (29) autorizando que o Governo do Piauí emita ordem de serviço para realização de obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Bom Jesus, Sul do Piauí.

O ofício assinado por Ronei Saggiorro foi encaminhado ao secretário de estado de Transporte do Piauí, Hélio Isaias. O secretário de Aviação Civil autorizou a realização da reforma e ampliação da pista de pouso, decolagem, sinalização horizontal e auxílios visuais à navegação aérea. Ficou de fora a construção do novo terminal de passageiros e a implantação do balizamento urbano.

No documento, o ministro informou que recebeu um pedido da secretaria estadual de Transportes para que fossem autorizadas as obras no Aeroporto de Bom Jesus do Gurguéia, destinada à reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem, construção do novo terminal de passageiros, implantação de balizamento noturno e equipamentos de auxílio a navegação aérea.

Segundo Ronei Saggiorro, toda a documentação encaminhada pelo Governo do Piauí está dentro dos requisitos necessários, por isso foi autorizada a emissão da ordem de serviço, mas apenas de parte do projeto total.

Pelas redes sociais, o senador Elmano Férrer (Progressistas) afirmou que para a obra existem R$ 28 milhões que já estão assegurados, sendo maior parte dos recursos, cerca de 70%, do Governo Federal, via Fundo Nacional de Aviação Civil, e o restante uma contrapartida do estado.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governo, reforma, ronei