Autoridades lamentam morte de garota vítima de estupro coletivo no PI

08/06/2015 11h12


Fonte G1 PI

A morte da adolescente Danielly Rodrigues, 17 anos, vítima do estupro coletivo na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, foi amplamente lamentada nas redes sociais. O clima de comoção e solidariedade de amigos, autoridades e até mesmo desconhecidos para com a família da jovem foi intenso após o anúncio da morte da garota.

Imagem: DivulgaçãoMargarete Coelho(Imagem:Divulgação)Margarete Coelho

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, postou em seu perfil no Facebook um texto em que lamenta e condena a forma cruel como a adolescente foi violentada. Na postagem, a vice-governadora destacou que a jovem sonhava com uma profissão, que era uma boa filha e que se empenhava para conseguir um futuro feliz.

"Mas nesse mundo, só por ser uma menina, teve esse trágico destino. Que vergonha, meu Deus!", finalizou Margarete na postagem. A vice-governadora chegou a acompanhar familiares das meninas no HUT no dia seguinte ao crime.

A deputada estadual Flora Izabel expressou a profunda tristeza com a morte da jovem. Ela se solidarizou com a família da adolescente e com seus amigos. A parlamentar disse estar rezando para que Deus conforte todos os familiares e que eles encontrem paz nas lembranças felizes que viveram ao lado da garota.

Já o deputado estadual João de Deus também usou o Facebook para lamentar a morte da garota. Em seu post, o parlamentar disse que todos estão indignados com a frieza e o grau de maldade praticado contra as quatro adolescentes.

Imagem: Reprodução/FacebookAutoridades lamentam morte de jovem vítima de estupro coletico.(Imagem:Reprodução/Facebook)Autoridades lamentam morte de jovem vítima de estupro coletico.

O deputado concluiu dizendo que a Justiça tem o dever moral de julgar e condenar todos os suspeitos.

A enfermeira Lourdes Batista, que ajudou a cuidar da jovem durante os dias em que ela ficou internada no HUT, postou um depoimento relembrando a luta da equipe médica e da própria adolescente pela vida. Ela classificou a jovem como uma garota linda e meiga e finalizou dizendo que sua morte não ficará em vão.

O governo do estado divulgou nota de pesar pela morte da adolescente de 17 anos. Na nota, o governo destaca o apoio à família da jovem e reitera o compromisso com a justiça, reafirmando empenho na apuração e resolução do crime.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: família, morte, garota