Atirador e mandante da morte de jovem são presos durante festa em Barra Grande

18/03/2024 09h29


Fonte ClubeNews

 rick Wendell de Sousa Lima e Mateus Alves de Araújo, suspeitos do assassinato de Renan Queiroz da Silva, de 21 anos, no município de Cajueiro da Praia, em 23 de outubro de 2023, foram presos no sábado (16), em Barra Grande (PI).

O 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM) informou que, por volta das 15h30, receberam uma denúncia de que um foragido da justiça estava em uma festa na localidade de Borogodó.

Durante o deslocamento da equipe ao local, foi visto outro foragido da justiça. Após diligências, Erick Wendell e Mateus Alves (este que é fugitivo de uma penitenciária do Ceará) foram presos.

Na festa, outros suspeitos foram abordados e com um deles foi encontrado uma porção de produto análogo à maconha. Outro homem também chegou a ser preso por mentir sobre sua identidade aos policiais militares.

Crime de homicídio

Em outubro de 2023, Renan Queiroz da Silva estava no terraço de uma residência quando dois criminosos em uma motocicleta efetuaram pelo menos 11 disparos de arma de fogo contra Renan.
Imagem: PM-PIRenan Queiroz da Silva(Imagem:PM-PI)Renan Queiroz da Silva

Segundo a Polícia Militar, ele foi atingido por nove tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu. O vídeo de uma câmera de segurança mostrou o momento da ação criminosa (veja o vídeo no começo da matéria).

A Polícia Civil destacou que Erick foi a pessoa que desceu da motocicleta e atirou na vítima. Já Mateus é apontado como o mandante da ação.

Por ter antecedentes criminais por roubo e furto na região, Renan Queiroz da Silva pode ter sido morto pelo chamado “Tribunal do Crime”.

Tópicos: renan, mateus, pol?cia