Até caminhão da Eletrobrás fica sem energia durante desculpa sobre problemas em Castelo do PI

22/10/2015 09h17


Fonte O Olho

Desde o meio de setembro que parte da população da cidade de Castelo do Piauí (a 199 quilômetros ao Norte de Teresina) vem se manifestando sobre os constantes problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica na região.Diariamente há dezenas de oscilações e é muito comun a falta de energia elétrica.

Em um período de calor que supera facilmente os 40ºC é quase torturante não ter energia elétrica. Sem eletricidade, ou com oscilações, torna-se um martírio ligar um ventilador ou, para os de maior condição, acionar um aparelho de ar-condicionado.
Imagem: Igo Andrade/Portal Marvãojj(Imagem:Igo Andrade/Portal Marvão)

Pressionada, a concessionária de energia elétrica do estado, Eletrobrás Piauí, já mandou duas missões de técnicos à cidade para avaliar os problemas. Na última, sofreu na própria carne os problemas de energia elétrica em Castelo do Piauí: teve um caminhão de serviço de educação da empresa às escuras.Parte dos moradores de Castelo do Piauí tem usado as redes sociais para denunciar e reivindicar melhorias sobre o sistema de fornecimento de energia elétrica.

“Rapidez mesmo só quando as contas chegam”, denuncia o radialista Jurandir Martins, um dos líderes do movimento. Enquanto a reportagem de O Olho conversava com Martins ao telefone a luz oscilou quase cinco vezes. “É assim o dia todo”.

Imagem: Igo Andrade/Portal Marvãoddd(Imagem:Igo Andrade/Portal Marvão)

CAMINHÃO ÀS ESCURAS


Em uma atitude de tentar afagar os ânimos na cidade a Eletrobrás Piauí encaminhou esta semana um caminhão para Castelo do Piauí. O veículo traz uma série de ações para conscientizar sobre o uso de energia elétrica. Um ponto positivo para a empresa.

Inicialmente a população achava que era para promover melhorias no sistema. As melhorias propostas pela equipe que compõem o veículo é fazer educação do consumo de energia elétrica.Mas: antes de ter educação é melhor ter energia? É um questionamento feito praticamente em todas as redes sociais que discutem os problemas de Castelo do Piauí, este ano já abalada com a situação do estupro coletivo ocorrido em maio deste ano.

Imagem: Igo Andrade/Portal Marvãodddd(Imagem:Igo Andrade/Portal Marvão)

Esta semana chefes da Eletrobrás Piauí e também autoridades da cidade estiveram em evento de pompa inaugurando a presença do caminhão. Só que o mesmo, que contém vários aparelhos eletro-eletrônicos ficou às escuras. Nem um gerador deu conta.

“Eles nem confiam na própria energia fornecida? Por aí você tira o quanto a gente sofre”, questionou o radialista Jurandir Martins.

O problema da falta de energia no caminhão só foi solucionado após a prefeitura da cidade acionar uma empresa. E o veículo só está com energia por conta desse gerador. Nada de energia elétrica para mostrar a importância do produto fornecido pela Eletrobrás.

Nos últimos dias foi anunciado a construção de uma nova linha de transmissão para a região. Enquanto isso: nem o caminhão, muito menos a população contam com energia de qualidade. O jeito é apelar mesmo para Deus.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews