Assinado decreto para seleção de gerentes regionais de educação

13/01/2011 20h20


Fonte Cabeça de Cuia

O governador Wilson Martins e o secretário estadual de Educação, Átila Lira, assinaram na manhã desta quarta-feira (13), no Palácio de Karnak, o decreto que determina a realização de teste seletivo para a escolha dos novos gerentes regionais de Educação.

O edital do certame deve ser lançado na próxima terça-feira (17). As inscrições poderão ser feitas através da página eletrônica da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

“Essa é uma ação que despolitiza a gestão da educação no estado do Piauí. É um passo importantíssimo para a melhoria desse setor, que é básico para ao desenvolvimento do Estado”, apontou o governador Wilson Martins, no momento da assinatura do decreto.

Na ocasião, o governador convocou todos aqueles que queiram ser gestores e que tenham o objetivo de contribuir para ao desenvolvimento da área no Piauí a se inscreverem e apresentarem seus projetos. As inscrições poderão ser feitas através do site seduc.pi.gov.br. Os candidatos deverão apresentar projetos na área de educação e passarão por entrevista e avaliação de títulos. A avaliação será feita por uma comissão de profissionais das Universidades Estadual e Federal do Piauí, Conselho Regional de Educação e Seduc.

“É preciso que esses candidatos digam por que querem ser gestores da educação pública do Piauí e o que se propõem a fazer. Quem for aprovado, será corresponsável pelo projeto de desenvolvimento que estamos implantando”, destacou o governador.

Segundo o secretário Átila Lira, podem participar do certame apenas servidores efetivos ativos ou inativos da área de educação do Governo do Estado. A expectativa é de que no mês de fevereiro todos os novos gestores sejam nomeados para os cargos.

Atualmente, a Seduc conta com 18 Gerências Regionais de Educação, além de três sub-gerências em Teresina. “Não estamos inventando a roda. Esse é um projeto que deu certo na Educação de Pernambuco, Ceará, Minas Gerais. Nestes estados houve uma verdadeira revolução. Além de selecionados a partir de um critério técnico, esses gestores serão capacitados para poderem desempenhar um trabalho à altura do que merece o povo do Piauí”, comentou Wilson Martins.

Todos os atuais gerentes e subgerentes regionais de Educação do Estado foram renomeados por prazo de 60 dias. “Renomeamos todos, independentemente de bandeira partidária. Eles vão dar prosseguimento às matrículas e a todas as ações em andamento”, ressaltou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook