Assembleia realiza sessão solene em homenagem aos assistentes sociais

29/04/2014 12h17


Fonte Alepi

Dia 13 de maio, às 10 horas, a Assembleia Legislativa realizará Sessão solene em homenagem aos assistentes sociais do Estado do Piauí. O requerimento aprovado é do deputado Marden Menezes (PSDB) em razão das comemorações do Dia do Assistente Social, um profissional importante no desenvolvimento do trabalho pela diminuição das desigualdades sociais em todo o Brasil.

A profissão foi regulamentada através do Decreto Federal nº 99, de 15 de maio de 1962. A partir de 1993 o assistente social foi reconhecido em todo o país. De acordo com as pesquisas as primeiras escolas de Serviço Social surgiram no Brasil no final da década de 1930.

Hoje, cerca de 115 mil assistentes sociais atuam no serviço social, a maioria, outros em ONGs e empresas da iniciativa privada. Desse total 28,5 mil desenvolvem atividades nas secretarias estaduais, municipais e no Distrito Federal. Esse ano a categoria completa 57 anos em agosto.

Serão convidados representantes dos assistentes sociais do Estado do Piauí para a solenidade na Assembleia Legislativa. O deputado Marden Menezes na justificativa, afirmou ser relevante a atuação dos assistentes sociais, em defesa da sociedade brasileira.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui