Assaltantes roubam veículo ocupado por grávida e crianças

19/02/2016 13h50


Fonte Cidadeverde.com

Três assaltantes armados roubaram um veículo ocupado por duas mulheres, sendo uma grávida de seis meses, e duas crianças, na noite de quinta-feira (18), na zona Leste de Teresina. A ação ocorreu no bairro São João. O veículo estava em movimento quando foi abordado pelos assaltantes que estavam caminhando pelo local.

A servidora Daniela Carvalho, que condutora e proprietária do veículo, comenta sobre os momentos de tensão que viveu com a família. “Minha irmã ficou em choque. Tentei manter a calma por causa do estado dela. Uma das crianças saiu correndo pela rua, os vizinhos que ajudaram”, disse.

O veículo foi recuperado pelos policiais após duas horas do ocorrido. Mas, no momento da ação, além do carro, os assaltantes que, aparentemente, eram adolescentes, levaram os celulares da vítima e dinheiro. Segundo a polícia, os assaltantes abandonaram o veículo no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina.

Tiros aleatórios: uma pessoa ferida

Testemunhas falaram que os criminosos ficaram atirando aleatoriamente na região. Uma pessoa ficou gravemente ferida e foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina. Segundo o Cabo Joaquim Sepulveda, da Força Tática do Promorar, a vítima não tem nenhuma relação com os assaltantes.

“Eles ficaram atirando aleatoriamente em qualquer pessoa e acabaram atingindo uma delas. O tiro foi nas nádegas. A vítima não tem nada a ver com o ocorrido. Ao chegar próxima dos criminosos, tentamos acompanhar, mas, infelizmente, com a conivência dos familiares e vizinhos não conseguimos prender os elementos”,
comentou o policial militar em entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (18).

Recuperação de veículos

Já o delegado Armandino Pinto informou que houve uma pequena, mas significativa redução do roubo de veículos uma que somente no mês de janeiro neste ano apenas 239 registros foram realizados na Polinter. No mesmo período do ano passado, esse número foi de 291, ou seja, houve uma redução de 17% dos casos.

“Esse trabalho é resultado de um trabalho em conjunto das polícias. A Polinter no ano passado desbaratou diversas quadrilhas especializadas no roubo de carros. Nós esperamos baixar ainda mais os índices com relação ao ano passado porque muitos dos indivíduos dessas quadrilhas já foram identificados e outros estão sendo investigados pela polícia”,
disse.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui