Assaltantes invadem joalheria no centro de Esperantina e mantém seis pessoas reféns

10/06/2010 07h50


Fonte Meio Norte

Pânico, desespero e medo de morrer foi o que passaram a proprietária da Loja Gorete Jóias e mais cinco funcionários de seu estabelecimento comercial no inicio da noite de hoje (09), por volta das 18h30min, quando dois assaltantes de armas em punho invadiram a Loja e anunciaram um assalto.

Imagem: Alcione Sampaio - jornalesp.com Clique para ampliarPânico, desespero e medo de morrer foi o que passaram a proprietária da Loja Gorete Jóias e mais cinco funcionários(Imagem:Alcione Sampaio - jornalesp.com )Pânico, desespero e medo de morrer foi o que passaram a proprietária da Loja Gorete Jóias e mais cinco funcionários
A Loja Gorete Jóias fica localizada na Rua Coronel José Fortes e pertence a empresária Maria Gorete que relatou que os assaltantes mantiveram o tempo todo uma arma encostada em sua cabeça querendo saber onde estava o dinheiro e o cofre.

"Esses dois rapazes estiveram várias vezes na Loja dizendo que iriam realizar uma compra e no entanto estavam eram planejando assaltar", declarou aos prantos a proprietária da Loja.
De acordo com informações, o assalto só foi descoberto porque um determinado popular que passava nas imediações da Loja percebeu algo estranho e comunicou de imediato o fato a Policia que chegou minutos depois e foi recebida a bala pelos assaltantes.
Segundo o Policial do COTAC conhecido como Chaguinha ao se posicionar no portão da Loja foi logo recebido com dois tiros e como um dos assaltantes se encontrava agarrado com uma refém evitou atirar.

Já o comandante do COTAC , capitão Luis Albuquerque declarou que foi recebido a bala por um outro assaltante que conseguiu sair de dentro da Loja pelo lado dos fundos e conseguiu na fuga pegar uma moto Brós de assalto pertencente a um filho do ex-Vereador Carlos Alberto, o popular Bebetim, que passava no local no momento em que o bandido tentava se evadir do cerco policial.

Luis Albuquerque que também se encontrava pilotando uma moto CB 500 teve que se jogar no chão para não ser atingido pelos dois disparos efetuados pelo assaltante que saiu em disparada com o refém na garupa da moto.

Com a noticia do assalto muitos curiosos compareceram em frente da Loja para saber noticias dos assaltantes.

Vale ressaltar que a Policia mantém um cerco nas imediações da Loja e o fato já foi comunicado para outras Delegacias da região norte.
Nas proximidades de onde aconteceu o assalto foi encontrado uma moto Bros 150 NXR de placa LVJ 7418 de Cabeceiras do Piauí, possivelmente usada pelos assaltantes e que foi deixada no local pelos bandidos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui