Assaltantes invadem casa e matam homem com transtorno mental diante do pai e irmão, no Piauí

25/10/2020 18h05


Fonte G1 PI

Imagem: Jarbas Lima/ Polícia CivilDelegacia de José de Freitas - Piauí(Imagem:Jarbas Lima/ Polícia Civil)Delegacia de José de Freitas - Piauí

Um homem identificado como José Neto foi assassinado a tiros depois de ter a casa arrombada durante a noite de sábado (24), na cidade de José de Freitas, a 44 km de Teresina. Na casa estavam o irmão e o pai da vítima, que presenciaram o crime. Dois suspeitos pelo crime foram presos pela Polícia Militar durante a madrugada de domingo (25).

O crime aconteceu por volta das 21h. Segundo a Polícia Civil, três homens arrombaram a porta, invadiram a casa e atiraram duas vezes em José Neto, que faleceu no local. A vítima sofria de transtornos mentais.

Depois de matar o rapaz, os criminosos exigiram dinheiro do pai e irmão da vítima, e em seguida foram embora. Dois suspeitos pelo crime foram presos pela Polícia Militar durante a madrugada de domingo (25). Os dois foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina. Os policiais continuam fazendo buscas para tentar localizar mais um suspeito.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local para o trabalho da Perícia Criminal. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.

José Neto era aluno da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de José de Freitas. A associação divulgou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando o caso. Leia abaixo a nota da Apae de José de Freitas:

Em nome de toda Família Apaeana de José de Freitas gostaríamos expressar nossa tristeza com a morte de nosso aluno José Neto, vítima de uma crueldade de bandidos. Ficaremos na saudade de um aluno que nunca fez mal a ninguém. Sua marca era seu sorriso. Descanse em Paz. Deus conforte a todos seus familiares neste momento.
 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, aluno, pol?cia