Assaltantes fingem ser técnicos de empresa de TV a cabo e furtam casa

30/01/2017 11h35


Fonte Cidade Verde

Assaltantes fingiram trabalhar como técnicos de uma empresa, que faz manutenção de TV a cabo, e entraram na residência da dona de casa Maria das Dores. Ela havia solicitado de uma operadora a retirada de um dos receptores, mas foi surpreendida com a chegada de dois homens que se apresentaram como funcionários da empresa.

Eles estavam sem farda, sem crachá, e mesmo assim a convenceram a entrar na residência porque falaram o nome completo da vítima, além de documentos da empresa com os seus dados pessoais. A dupla furtou o receptor e o celular da vítima.

“Eu liguei pra lá para virem buscar (o receptor), passou assim uns cinco dias, eles chegaram na porta gritando o meu nome, todinho, e fui lá. Ele disse: eu vim tirar o ponto. Ele não tinha nada representando a empresa, mas estava com os papeis. Ele entrou, fui com ele até o quarto, tirou o aparelho e disse que precisava do controle. Eu fui procurar, ele ficou aqui, trouxe o controle. Depois que ele saiu a minha filha sentiu falta do celular”,
relatou a moradora.

Ela registrou boletim de ocorrência no 9º Distrito Policial, localizado no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

A investigação deve descobrir se funcionários da empresa estão envolvidos no crime, pois os assaltantes chegaram na casa com os documentos internos da operadora com dados pessoas da vítima, que chegou a ligar, posterior ao ocorrido, para a empresa. A informação foi de que nenhuma equipe havia sido enviada para a residência dela.

O tenente Francílio, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí, orienta que os moradores peçam um documento de identificação funcional antes de permitir a entrada de prestadores de serviço.

“é interessante que antes de abrir a porta, peça a identificação funcional do prestador de serviço porque ele tem que ter um crachá falando sobre a empresa, identificando ele como funcionário. E que esse documento seja com foto, além disso não deixe ele sozinho em um cômodo da casa”,
ressaltou.

Pare reforçar a segurança, é importante também solicitar um documento oficial com foto para comprar se o crachá da empresa é da mesma pessoa.