Artista piauiense circula pelo Amazônia das Artes e leva cotidiano parnaibano ao Amapá

11/08/2025 10h45


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarArtista piauiense circula pelo Amazônia das Artes e leva cotidiano parnaibano ao Amapá(Imagem:Divulgação)Artista piauiense circula pelo Amazônia das Artes e leva cotidiano parnaibano ao Amapá

O artista visual piauiense João Lucas, conhecido como Feijão, está em Teresina e segue nesta terça-feira (12) para o Amapá, onde apresenta a exposição Plantados no Cotidiano e ministra oficina dentro da programação da Mostra Amazônia das Artes, promovida pelo Sesc. Ele já passou pelos estados do Acre e Amazonas e, agora, leva a sua arte inspirada no dia a dia de Parnaíba para o público amapaense.

A sete obras que compõem a exposição retratam com sensibilidade a vida cotidiana da cidade litorânea, utilizando cores quentes e vibrantes, além de elementos marcantes como bicicletas, a ponte, trabalhadores, feirantes, artistas circenses e professores. As criações reúnem técnicas de grafite e arte digital, acompanhadas de um mini documentário, onde Feijão revela seu processo criativo, incluindo imagens de um happening realizado com uma das telas pelas ruas e mercados de Parnaíba.

Sobre João Lucas (Feijão)

Natural de Parnaíba, João Lucas iniciou sua trajetória ainda criança, explorando a pintura em murais e telas inspiradas no cotidiano e na natureza do Delta do Rio Parnaíba.

Atuante também no campo social, ele ministra voluntariamente oficinas de desenho e grafite para crianças na Associação Oficina Esperança, no centro da cidade, e foi um dos organizadores do primeiro festival de arte urbana de Parnaíba. Feijão mantém o espaço “Quase um Escritório”, que funciona como ateliê, galeria e ambiente para eventos culturais.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: arte, parna?ba, jo?o lucas