Artesanato piauiense foi destaque em feira nacional e vendas aumentam 11%

01/08/2017 10h25


Fonte 180 Graus

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarArtesanato Piauiense(Imagem:Reprodução)Artesanato Piauiense
O artesanato piauiense ocupou lugar de destaque na XVIII Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, com um volume de vendas de quase R$ 240 mil, 11% a mais que o valor arrecadado no ano passado. A feira, que aconteceu de 6 a 16 de julho, em Olinda-PE, beneficiou mais de 50 artesãos piauienses, que contaram com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), através da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense – Sudarpi.

A Fenearte é um dos maiores eventos do segmento e atrai artesãos de todo o país. Neste ano, o Piauí foi o segundo estado em volume de vendas, se destacando como um dos mais importantes na produção artesanal do Brasil. Na sua 18ª edição, a feira atraiu 5 mil expositores e um público de 310 mil visitantes, demonstrando a grande força do artesanato na economia local e nacional. A Fenearte aconteceu no Pavilhão de Eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda-PE.

Entre os trabalhos expostos na feira, estavam as esculturas em madeira do mestre Cornélio. A cajuína e os doces também fizeram parte do stand que reuniu o melhor do artesanato piauiense.

“É muito gratificante ver o Piauí ocupando este lugar de destaque. A Fenearte é uma grande referência para o artesanato nacional e nossos artesãos mostraram um pouco do talento presente no nosso Estado”, afirma o superintendente da Sudarpi, Jordão Costa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook