Arimatéia Dantas é reeleito reitor da UPFI com mais de 85% dos votos

19/05/2016 14h00


Fonte G1 PI

Com mais de 85% dos votos, Arimatéia Dantas e Nadir Nogueira foram reeleitos reitor e vice-reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) durante as eleições dessa quarta-feira (19). Os gestores devem continuar administrando a instituição de 2016 a 2020.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarArimatéia Dantas, reitor da UFPI.(Imagem:Divulgação)

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, professor Francisco Carlos Marques, a apuração dos votos continua em alguns polos de Ensino a Distância, que tiveram a votação por meio de urnas convencionais, e deve ser concluída somente na segunda-feira (23).

Apesar de não ter uma porcentagem oficial, é confirmada a reeleição do atual reitor.

"Ao todo tivemos 34.689 eleitores aptos a votar, entre estudantes, professores e técnicos administrativos. Foram utilizadas 117 urnas, sendo 71 eletrônicas e 46 convencionais, distrubuídas nos campi de Teresina, Bom Jesus, Floriano, Parnaíba, Picos e mais de 30 polos de Ensino a Distância",
explicou.

Após o resultado, o reitor reeleito Arimatéia Dantas prometeu continuar com o modelo de gestão compartilhada, onde a universidade é conduzida a partir do apoio da comunidade acadêmica. Ele lembrou das propostas de campanha e das negociações com o Ministério da Educação para as criações de novos cursos e abertura de mais vagas.

"Nós temos diversos projetos a serem desenvolvidos, estamos buscando recursos para isto, entre eles a ciclovia que vai ligar o Centro de Esporte até o CCA, a criação do Centro de Línguas, Laboratório para as pessoas portadoras de necessidades especiais, conclusão das obras de medicina no campus de Parnaíba e gabinete de professores de Floriano, construção do prédio de pós-graduação Picos e Bom Jesus, além de uma creche na instituição. Outras demandas como a abertura de mais vagas e cursos dependem da aprovação do MEC",
declarou Arimatéia Dantas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: ufpi, eleito, arimateia