"Área não tinha sinalização", diz delegado que apura queda de jovens da ponte

02/05/2018 08h06


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliar

Levantamento fotográfico feito pela Polícia Civil constatou que a área onde as jovens caíram de uma ponte em Castelo do Piauí não tem sinalização.

A informação foi confirmada pelo delegado de Castelo do Piauí, Francírio Queiroz, que investiga o caso.

No último dia 22 de abril, três amigas caíram de uma ponte ferroviária na zona rural de Castelo do Piauí (a 190 km de Teresina). As garotas tiveram fraturas expostas e estão internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A ponte é de responsabilidade da Transnordestina. A empresa já enviou nota informando que as jovens invadiram local proibido.

O delegado informou que a Transnordestina logo depois do acidente enviou uma pessoa do setor de segurança para fazer uma avaliação. Segundo o delegado, a empresa disse que enviaria um engenheiro para fazer um levantamento mais técnico sobre os motivos do acidente.

"Já ouvimos cinco pessoas que presenciaram o acidente e informaram que as meninas estavam tirando fotos e ao entrar na caixa houve o desabamento".


Francírio informou que vai aguardar o parecer da Transnordestina e que empresa já foi notificada.

"A empresa já informou que a área é proibida para pedestre. É uma ponte férrea. Um policial já fez um levantamento fotográfico e não havia nenhuma sinalização",
disse o delegado.

Na próxima semana, o delegado disse que ouvirá as três vitimas que estão internadas no HUT.

"A princípio não vislumbramos crimes, mas estamos analisando tudo para a conclusão do inquérito".

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook