Árbitra é agredida a socos ao expulsar estudante de torneio em universidade

04/06/2019 08h04


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Reprodução/WhatsAppClique para ampliarÁrbitra é agredida a socos ao expulsar estudante de torneio em universidade.(Imagem:Reprodução/WhatsApp)

Uma árbitra de futebol foi agredida a socos por um estudante durante um torneio interno da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, campus Reis Velloso, em Parnaíba. Eliete tentava conter uma confusão e aplicou três cartões vermelhos, expulsando três jogadores. No terceiro cartão, um deles deu uma sequência de socos até a árbitra cair ao chão.

O torneio era disputado por estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (03) e foi registrado por câmeras de celulares. O assunto foi um dos mais comentados no Twitter. Entre os comentários o da apresentadora Maisa Silva que escreveu: "Não acredito!!! Aonde vamos parar??????? eu espero que esse cara pague muito. que absurdo".

Imagens revelam como ficou o rosto de Eliete. O suspeito de agressão foi identificado Rodrigo Quixaba.

Por meio de áudio, o diretor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, campus Reis Velloso, Alex Marinho, informou que o diretório acadêmico acompanhou a árbitra até à delegacia onde foi aberto um BO.

"Vai processar ele civilmente. Vamos montar uma sindicância para puní-lo também. O time que ele joga já foi desclassificado, retirado do campeonato", informou Marinho.

A direção da universidade também publicou uma nota de repúdio.


UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA
CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO

A Direção do Campus Ministro Reis Velloso vem, por meio desta nota, tornar público o REPUDIO de toda e qualquer ameaça ou agressão ocorrida nas dependências do Campus.

Recentemente tivemos dois episódios lamentáveis, um de agressão durante atividades esportivas concordadas aos alunos e um outro episódio de ameaça à família de um professor do campus. Em ambos os casos serão aplicadas as normas regimentais assim como o Campus contribuirá com os órgãos de segurança e os procedimentos legais adotados em cada caso. Os processos de sindicância oficiais serão iniciados imediatamente para que sejam tomadas as providências legais. Será nomeada uma comissão para apuração administrativa, cooperando com os demais órgãos, também acionados, para elucidação do caso, seguindo os ritos da lei e os regramentos institucionais.

Sobre o ocorrido durante um evento esportivo entre estudantes nesta segunda-feira, esta Direção vem a público informar que, a partir de então, estão proibidas todas as atividades na quadra esportiva do Campus até a apuração do referido caso.

Desta forma, a Direção reitera seu compromisso com a integridade e o respeito entre os agentes da comunidade acadêmica e comunidade externa, norteando-se sempre pelos aspectos normativos desta Instituição de Ensino Superior, ao tempo que se solidariza com as vítimas e enseja o movimento contra todo tipo de violência. Manteremos a comunidade informada dos desdobramentos legais, dando toda transparência a investigação para os dois casos citados.


A TV Cidade Verde tentou contato com o suspeito, mas ninguém atendeu as ligações.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews