Aprovação de projeto de lei reforça compromisso do deputado Dr. Francisco Costa

01/12/2023 10h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDeputado federal Dr. Francisco Costa(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado federal Dr. Francisco Costa

O deputado federal Dr. Francisco Costa compartilhou sua alegria nas redes sociais ao anunciar a aprovação de mais um relatório de sua autoria na Comissão de Saúde. Dessa vez, o destaque recai sobre o parecer favorável ao projeto de lei dos deputados Amom Mandel e Flávia Morais, que propõe conceder benefício fiscal do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) às empresas engajadas na promoção da saúde mental no ambiente laboral.

O projeto de lei visa incentivar as empresas a implantarem programas dedicados à saúde mental, além de promoverem grupos de ajuda e acolhimento entre os colaboradores. A proposta reconhece o impacto positivo que iniciativas desse tipo podem ter não apenas na saúde mental dos funcionários, mas também na dinâmica e no clima organizacional.

Os programas de saúde mental no ambiente de trabalho têm se destacado como uma ferramenta eficaz na prevenção do desenvolvimento de doenças mentais, ao mesmo tempo em que contribuem significativamente para a redução do estigma associado aos transtornos psicológicos. Além disso, estimulam os colaboradores a buscar apoio e tratamento quando necessário, promovendo um ambiente mais saudável e produtivo.

Dr. Francisco Costa ressaltou a importância do projeto e sua contribuição para a construção de ambientes de trabalho mais humanizados e preocupados com o bem-estar dos profissionais. "A saúde mental é uma pauta essencial e merece toda a atenção. Este projeto representa um passo significativo na valorização do aspecto humano dentro das empresas", afirmou o deputado.

O projeto de lei agora seguirá tramitando na Câmara dos Deputados, onde será debatido e, espera-se, aprovado. Dr. Francisco Costa expressou sua torcida pela aprovação final, destacando o compromisso contínuo com a promoção da saúde mental e o apoio a iniciativas que beneficiem tanto os trabalhadores quanto as empresas comprometidas com o bem-estar de seus colaboradores.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: sa?de, deputado, projeto