APPM e UESPI reafirmam acordo para qualificar funcionários públicos

30/11/2018 07h48


Fonte UESPI

Imagem: UESPIClique para ampliarAPPM e UESPI reafirmam acordo para qualificar funcionários públicos.(Imagem:UESPI)

Na última terça-feira (27), a Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola dos Municípios do Piauí, e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), assinaram aditivo de convênio de cooperação para capacitação de funcionários públicos das cidades piauienses.

Esta parceria foi assinada em 2016 e visa capacitar gestores, controladoria interna e áreas de aplicação de recursos dos municípios do estado.

Na ocasião, o presidente da APPM, Gil Carlos, explicou a intenção da parceria: “Renovar a vigência do convênio pelos próximos dois anos nos faz apostar na UESPI como estrutura de educação com maior capilaridade do estado, para capacitar nossos gestores e funcionários para trabalharem com controle interno e áreas de aplicação de recursos. Com o ensino a distância em diversos Polos e Campi, a Universidade chega a praticamente todos municípios piauienses, ajudando a consolidar esse objetivo”, destacou o presidente da APPM.

Além do presidente da APPM, Gil Carlos, e do reitor da UESPI, Nouga Cardoso, participaram da solenidade professores da Universidade e o presidente da Escola dos Municípios do Piauí, Marcos Patrício Nogueira.

Sabendo que a contribuição em forma de conhecimento por meio da educação é o forte da UESPI para o desenvolvimento do Estado, o reitor Nouga Cardoso reafirmou o compromisso com a parceria junto à APPM. “Essa continuidade de convênio é oportuna, pois muito podemos contribuir com a municipalidade, ou seja, temos como colaborar educacionalmente com os municípios, levando a concretizar os objetivos da APPM”, pontuou o reitor.