App de compra por delivery é lançada em 10 municípios do Piauí para estimular comércio local

18/04/2020 10h39


Fonte g1

Imagem: ReproduçãoAplicativo Piauí Delivery(Imagem:Reprodução)
Aplicativo Piauí Delivery 
Nesta sexta-feira (17), o Governo do Piauí lançou, em conjunto com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL) e o Sebrae, o site e o aplicativo Piauí Delivery para estimular o comércio local durante a pandemia. A plataforma permite que a população compre os produtos pela internet e os receba em casa, para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A plataforma irá funcionar dentro de alguns dias em 10 municípios do estado. O objetivo é reduzir os impactos do isolamento social no setor de comércios e serviços, principalmente para as áreas não essenciais que estão paralisadas. Inicialmente, o Piauí Delivery vai ficar disponível por cinco meses, podendo continuar existindo se o resultado for satisfatório.

De acordo com o secretário de desenvolvimento, Igor Néri, o site e o aplicativo, que estão sendo desenvolvidos por uma empresa do Piauí, sob o comando da FCDL, terão um funcionamento simples e prático.

“Para o cadastramento das empresas, os próprios empresários devem entrar e realizá-lo gratuitamente. Já o consumidor que pretende comprar algo vai digitar a mercadoria ou serviço e a plataforma mostrará as opções, com fotos e valores. Ele ainda poderá usar a opção de filtro que será implementada para facilitar a busca. A cobrança da taxa de entrega fica a cargo do lojista”, explicou.