Aposentado morre carbonizado após quarto pegar fogo no interior do Piauí

17/09/2014 10h45


Fonte G1 PI

Um idoso identificado como Francisco das Chagas Rodrigues, 65 anos, morreu carbonizado após a casa em que ele morava pegar fogo na localidade Alegre da Ema, zona rural de Caxingó, Norte do Piauí.

Segundo o cabo Vicente de Paulo, da Polícia Militar, o incêndio aconteceu na noite de segunda-feira (15), mas somente na tarde dessa terça-feira (16) os familiares perceberam a ausência do aposentado e ao procurá-lo acabaram descobrindo o incêndio.

"Ele provavelmente estava embriagado quando aconteceu o incêndio, que foi provocado por uma lamparina que ficava no quarto do idoso. A família só ficou sabendo do acidente na tarde dessa terça-feira e acionaram a polícia", contou o policial.

Imagem: Kairo Amaral/PortalCostaNorteQuarto onde idoso dormia ficou completamente destruído.(Imagem:Kairo Amaral/PortalCostaNorte)Quarto onde idoso dormia ficou completamente destruído.

Para a polícia, o fogo se alastrou após a lamparina cair em cima da cama da vítima que encontrava-se deitada. O fogo também atingiu um guarda-roupa e só não se alastrou para outros cômodos porque a casa era coberta por telhas. A casa do aposentado ficava em uma região meio isolada. "O vizinho mais próximo encontrava-se há mais de 100 metros e também não percebeu o incêndio", destacou o PM.

O Instituto Médico Legal de Parnaíba fez a remoção do corpo. De acordo com o auxiliar de necropsia Robson Castilho, a vítima era deficiente físico e teve todos os membros queimados.

"Ele estava na posição deitado, mas no chão porque o colchão queimou. O corpo ainda será examinado antes de ser liberado", revelou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: polícia, fogo, incêndio