Após visita do MEC, estudantes decidem manter ocupação no IFPI

02/11/2016 08h13


Fonte Cidadeverde.com

Os estudantes que ocupam o campus Teresina Sul do Instituto Federal do Piauí (IFPI) decidiram continuar no local. Com a posição, tomada na última terça-feira (1º), o Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar para dezembro as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seriam aplicadas no local.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarApós visita do MEC, estudantes decidem manter ocupação no IFPI.(Imagem:Cidadeverde.com)

André Sousa, estudante do curso de Edificações do IFPI, informou que o movimento se dispôs a deixar as salas de aula e ocupar um outro bloco do campus. Os estudantes também queriam que seus cartazes de protesto fossem mantidos no local durante a aplicação do Enem.

Uma representante do MEC no Piauí visitou o local e avaliou que a aplicação das provas seria prejudicada, mesmo com a decisão dos manifestantes pela troca de salas. O movimento que ocupa o IFPI também não recuou e decidiu continuar com o protesto.

Os estudantes ocupam o IFPI Sul desde o dia 24 de outubro. O movimento reivindica uma discussão aberta do Governo Federal com os alunos para formulação da Reforma do Ensino Médio. Além disso, protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição que impõe teto de gastos da União pelos próximos 20 anos.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estudantes, ifpi, movimento