Após quase três horas de resgate, bombeiros retiram homem preso em tanque de fábrica

24/10/2020 18h41


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoApós quase três horas de resgate, bombeiros retiram homem preso em tanque de fábrica(Imagem:Divulgação)Após quase três horas de resgate, bombeiros retiram homem preso em tanque de fábrica

Um funcionário de uma fábrica de alimentos no bairro Livramento, zona Sudeste de Teresina, ficou preso dentro de um tanque de armazenamento de cereais. O acidente ocorreu quando ele fazia procedimento de limpeza do tanque.

Os bombeiros foram acionados e iniciaram o resgate da vítima. A operação de salvamento teve início por volta das 3h54 da madrugada deste sábado (24).

De acordo com informações do tenente do Corpo de Bombeiros, Ivan Feitosa, o resgate foi acionado e terminou por volta das 6h40. O funcionário foi retirado do tanque com o uso de fitas.

Um bombeiro entrou no tanque e ajudou na retirada da vítima.

“A guarnição foi acionada por volta de 3h54 e se deslocou até a zona Sudeste para fazer o resgate. Ele estava consciente. O primeiro procedimento foi feito para garantir a oxigenação com o uso de um cilindro de oxigênio. Em seguida, ele foi retirado por meio de fitas e com a ajuda de um bombeiro.”, destacou.

O médico do Samu foi acionado para prestar os primeiros-socorros à vítima. “O médico do Samu fez o procedimento de estabilização da vítima. Em seguida, o homem foi levado consciente para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT). O resgate que se iniciou por volta das 3h54 teve fim às 6h40”, diz o tenente.

O Corpo de Bombeiros não confirmou se a vítima usava equipamentos de proteção individual durante o procedimento de limpeza.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: bombeiros, resgate, tanque