Após quase 30h de buscas, corpo de turista paulista é encontrado no Litoral
07/06/2016 09h27Fonte G1 PI
Imagem: Corpo de Bombeiros do Piauí
Bombeiros fizeram buscas no Rio Igaraçu.
Bombeiros fizeram buscas no Rio Igaraçu.O corpo do turista paulista que estava desaparecido em Parnaíba, Litoral do Piauí, foi encontrado no início da noite de segunda-feira (6) após quase 30h de buscas. O afogamento aconteceu no domingo (5), por volta das 14h. O homem identificado como Carlos Augusto Lourenço era natural de Osasco (SP), tinha 24 anos e estava no litoral piauiense a passeio, com amigos e a namorada.
O afogamento aconteceu no Rio Parnaíba, nas proximidades do bairro Lagoa da Prata, que de acordo com o Corpo de Bombeiros, apresenta riscos aos banhistas pela alta profundidade. O local é bastante movimentado aos fins de semana e possui ponto de travessia de embarcações que atravessam do Piauí ao Maranhão.
Carlos Agusto se afastou cerca de 30 metros da margens do rio e começou a pedir por socorro. Um amigo da vítima entrou no rio para tentar salvá-lo, mas quando chegou próximo, ela já havia se afogado.
Os mergulhos de busca ao corpo foram coordenados pelo subtenente do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, Edvan Conrado. Ele informou que o turista foi encontrado por volta das 18h de segunda-feira (6).
“Tivemos a informação de que ele veio à Parnaíba acompanhando de um amigo que é natural da cidade. Ele não estava embriagado, segundo populares, e instantes depois de chegar ao local conhecido popularmente como Bar do Conrado foi faz um mergulho e acabou se afogando”, disse o subtenente Edvan Conrado.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Parnaíba e deve ser encaminhado à cidade de Osasco (SP).
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












