Após quase 30h de buscas, corpo de turista paulista é encontrado no Litoral

07/06/2016 09h27


Fonte G1 PI

Imagem: Corpo de Bombeiros do PiauíBombeiros fizeram buscas no Rio Igaraçu.(Imagem:Corpo de Bombeiros do Piauí)Bombeiros fizeram buscas no Rio Igaraçu.

O corpo do turista paulista que estava desaparecido em Parnaíba, Litoral do Piauí, foi encontrado no início da noite de segunda-feira (6) após quase 30h de buscas. O afogamento aconteceu no domingo (5), por volta das 14h. O homem identificado como Carlos Augusto Lourenço era natural de Osasco (SP), tinha 24 anos e estava no litoral piauiense a passeio, com amigos e a namorada.

O afogamento aconteceu no Rio Parnaíba, nas proximidades do bairro Lagoa da Prata, que de acordo com o Corpo de Bombeiros, apresenta riscos aos banhistas pela alta profundidade. O local é bastante movimentado aos fins de semana e possui ponto de travessia de embarcações que atravessam do Piauí ao Maranhão.

Carlos Agusto se afastou cerca de 30 metros da margens do rio e começou a pedir por socorro. Um amigo da vítima entrou no rio para tentar salvá-lo, mas quando chegou próximo, ela já havia se afogado.

Os mergulhos de busca ao corpo foram coordenados pelo subtenente do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, Edvan Conrado. Ele informou que o turista foi encontrado por volta das 18h de segunda-feira (6).

“Tivemos a informação de que ele veio à Parnaíba acompanhando de um amigo que é natural da cidade. Ele não estava embriagado, segundo populares, e instantes depois de chegar ao local conhecido popularmente como Bar do Conrado foi faz um mergulho e acabou se afogando”,
disse o subtenente Edvan Conrado.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Parnaíba e deve ser encaminhado à cidade de Osasco (SP).

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: estava, corpo, conrado