Após incêndios em ônibus, aulas são suspensas e delegado especial investigará crime

19/11/2018 07h40


Fonte CidadeVerde.com

O prefeito de Piracuruca (a 196 km de Teresina), Raimundo Alves, informou ao Cidadeverde.com que as aulas no município estão suspensas nesta segunda-feira (19), devido ao incêndio que atingiu cinco dos nove ônibus escolares. Ele afirmou ainda que a perícia constatou que o incêndio foi criminoso e que um delegado especial deverá ser designado para as investigações.

Os ônibus estavam estacionados no pátio do Centro Integrado de Educação Infantil, no bairro Baixa da Ema, e teriam sido incendiados por volta das 5h30 da manhã de sábado(17).

"A perícia fez todo o levantamento e terá o laudo definitivo em dez dias, mas já adiantou que o ato foi criminoso e doloso, porque tinham oito ônibus lado a lado e tocaram fogo no primeiro e no oitavo. Conseguimos salvar dois que estavam no meio porque a chave estava no contato",
declarou o prefeito que disse que não sabe o que pode ter motivado o crime.

"É um fato lamentável e repudiável para o município, porque nessa garagem nunca teve indício nem de arrombamento. Nós confiamos na eficiência da nossa polícia que vai descobrir o que motivou e o autor", completou Dr. Raimundo.

Sobre a suspensão das aulas, o gestor da cidade disse que foi necessário porque é preciso substituir a frota queimada para que os alunos possam ser transportados. A Prefeitura irá contratar ônibus alternativos, terceirizar e alugar veículos para cobertura de toda a rota. "Possivelmente na terça-feira poderemos estar com as aulas normalizadas, mas somente amanhã é que teremos certeza".

Imagem: Piracuruca ao vivoCinco ônibus escolares são incendiados em pátio de escola.(Imagem:Piracuruca ao vivo)

Delegado especial

O prefeito informou ainda que o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, entrou em contato com ele e disse que irá designar um delegado especial para fazer a investigação do caso. "O delegado Ricardo esteve aqui, fez os primeiros levantamentos, recolheu câmeras de segurança, mas outro delegado será designado para começar os trabalhos amanhã".

Com autorização da perícia, na tarde de domingo (18) as carcaças dos ônibus queimados estão sendo retiradas do pátio da escola. O prefeito acompanhou o serviço de perto.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: aulas, delegado, pericia