Após greve, fila de espera no INSS do PI é de 36 mil pessoas

20/02/2016 08h12


Fonte Cidadeverde.com

Após quase seis meses de greve, os médicos peritos do INSS voltaram às atividades nesta quinta-feira (18), após acordo que garante reajuste de 27,9%, pagos em quatro parcelas, até 2019. Porém, o movimento grevista, deflagrado em 4 de setembro, causou um grande atraso nos atendimentos - em especial, nas perícias - e muita gente está sem receber benefícios, como o auxílio-doença.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarApós greve, fila de espera no INSS do PI é de 36 mil pessoas.(Imagem:Cidadeverde.com)

No Piauí, a fila de espera para atendimentos chega a 36 mil pessoas. A estimativa é que sejam necessários pelo menos mais seis meses para regularizar o atendimento.

Segundo o gerente regional do INSS, Carlos Viana, nas próximas horas deverá ser definido um plano de ação para agilizar os atendimentos e demarcar as prioridades.

"A prioridade é quem está sem receber o benefício e quem precisa voltar ao trabalho. A demanda maior do Piauí é de trabalhadores rurais. Então, vamos entrar em contato com os sindicatos para convocar essas pessoas",
disse.

Existe a possibilidade de que o horário de atendimento do INSS seja estendido para minimizar os problemas causados durante a greve. Também serão realizados mutirões.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews