Após fraude, Sejus anula concurso para agentes penitenciários do Piauí

14/01/2017 08h00


Fonte G1 PI

l
Imagem: Fernando Brito/G1Quatro são presos pelo Greco suspeitos de fraudar concurso da Sejus.(Imagem:Fernando Brito/G1)Quatro são presos pelo Greco suspeitos de fraudar concurso da Sejus.

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) anulou a primeira etapa do concurso para agentes penitenciários do Piauí, que teve provas realizadas no mês de setembro de 2016. O órgão seguiu parecer da Procuradoria geral do Estado (PGE), que levou em conta a comprovação de um esquema de fraude na aplicação do certame.

No dia da realização das provas, quatro pessoas foram presas com cola ou esboços de gabarito. Poucos dias depois, a Sejus decidiu suspender o certame até a conclusão das investigações policiais.

Ainda de acordo com a portaria, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), entidade organizadora do concurso, terá o prazo de 15 dias para divulgar o novo Anexo I (Cronograma de Execução), com nova data de aplicação das provas e das outras etapas do certame. A portaria aguarda publicação no Diário oficial do Estado do Piauí.

Mais de sete mil pessoas participaram do concurso, que previa 400 vagas para o cargo de agente penitenciário, com remuneração bruta de R$ 5.966,14. O certame estimava ainda que os 75 primeiros classificados seriam chamados de forma imediata.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: concurso, provas, certame