Após exumar o corpo, PF analisa o prédio onde Fernanda foi morta

15/02/2012 12h55


Fonte 180graus

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCorpo de Fernanda levado a SP; PF foi ao MPF(Imagem:Divulgação)Corpo de Fernanda levado a SP; PF foi ao MPF

Na manhã desta quarta-feira (15/02) uma fonte informou que o corpo da estudante Fernanda Lages teria voltado para a cidade de Barras, a 119 km de Teresina, após ter sido exumado na manhã de terça-feira, dia 14, pela Polícia Federal. O 180graus entrou em contato com familiares e eles negaram a informação.

Essas informações desencontradas ocorrem porque a própria PF não repassa nenhuma informação oficial. O corpo de Fernanda Lages não volta para o cemitério de Barras, ainda, e será realmente encaminhado para São Paulo, onde serão feitas as análises. Carros da PF foram vistos no aeroporto de Teresina na manhã desta quarta.

O corpo de Fernanda Lages pode ficar até 30 dias sendo analisado em São Paulo por peritos federais. Um tio da estudante está acompanhando todo o procedimento, sendo esse uma exigência da família. As investigações podem durar até mais de seis meses. Na Superintendência da Polícia Federal, o Caso Fernanda Lages continua sendo tratado sob sigilo e nenhum tipo de informação é dada à imprensa, nem mesmo pela assessoria.

Ao contrário do que aconteceu com a Polícia Civil, que foi bastante cobrada, parte da imprensa, das autoridades e da própria população não cobra tanto a PF. Por ter uma grande credibilidade, já tendo prendido 'figurões' em todo o Brasil, a Polícia Federal carrega uma boa imagem perante a sociedade. No entanto, neste caso específico, começam os questionamentos sobre o trabalho que vem fazendo e a demora na conclusão do inquérito.

Fernanda Lages foi encontrada morta no último dia 25 de agosto de 2011, no prédio em obras do Ministério Público Federal, zona Leste de Teresina. A Polícia Civil investigou de agosto a novembro. Em dezembro a Polícia Federal entrou. Passados quase seis meses da morte da jovem, que era estudante de Direito, até hoje não foi revelado se a garota morreu porque jogaram seu corpo de cima do prédio ou se a garota morreu porque cometeu suicídio.

Mesmo com o corpo de Fernanda Lages sendo levado para São Paulo, agentes da Polícia Federal, acompanhado de peritos, continuam com as investigações em Teresina. Por toda a manhã eles fazem análises dentro do prédio em obras do MPF, mesmo com os operários trabalhando. A área foi isolada para a imprensa assim como foi isolado o cemitério quando foi feita a exumação do corpo de Fernanda Lages. Os peritos da PF usam um aparelho chamado de laser scanner, que faz averiguações de alta precisão e coleta informações sobre o espaço até mesmo em 3D. Serve para mapear toda a área. Além desses dois trabalhos, a PF começou a coletar saliva de familiares de Fernanda Lages.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews