Após dois meses de espera, amigos resolvem tapar buracos na PI 459

29/04/2013 13h14


Fonte G1 PI

Imagem: Marquino Rocha RibeiroAmigos resolvem tampar buracos na PI 459. (Imagem:Marquino Rocha Ribeiro)Amigos resolvem tampar buracos na PI 459. 

Três moradores do município de Lagoa do Barro do Piauí, a 542 quilômetros de Teresina, decidiram por conta própria tapar os buracos na Curva do Laurentino, próxima ao povoado Umburana na PI 459, zona rural da cidade. Segundo os populares, o local é bastante perigoso e há risco constante de acidentes. O trabalho foi realizado nesse domingo (28).

Marquino Rocha contou que reuniu os amigos José Neto Ribeiro e Antônio Edson Guerra para cobrir a buraqueira que já dura dois meses. "Nós já estávamos cansados de esperar por providências do governo do estado. Então, eu falei com o José Neto que tem uma caminhonete para conseguirmos o material e levar no carro dele”, disse.

Ainda segundo os amigos, o trabalho foi feito para melhorar as condições da rodovia nesse trecho. “Usamos apenas água, argila e cascalho. É uma medida paliativa, pois sabemos que o tempo de durabilidade dos reparos é mínimo, espero que nossa iniciativa possa sensibilizar as autoridades competentes para corrigir de forma profissional estes buracos”, desabafou Rocha.

O G1 Piauí entrou com contato com a Secretaria Estadual de Transportes e foi informado através da assessoria de imprensa do órgão que o trecho citado na reportagem é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI). Já o DER disse que não há nenhum projeto previsto para a recuperação da rodovia.

Tópicos: buracos, amigos, trabalho