Após anulação, novas provas de concurso da Sejus ocorrem em março

31/01/2017 08h23


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando Brito/G1Quatro são presos pelo greco suspeitos de fraudar concurso da Sejus.(Imagem:Fernando Brito/G1)Quatro são presos pelo greco suspeitos de fraudar concurso da Sejus.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) divulgou nesta segunda-feira (30) a nova data das provas do concurso para agente penitenciário da secretaria de Justiça do estado. Os testes objetivos irão ocorrer no dia 19 de marçom mas os locais de prova serão divulgados apenas no dia 14 de março.

A primeira etapa do concurso havia ocorrido no mês de setembro de 2016. Entretanto, houve a comprovação de um esquema de fraude na aplicação do certame e as provas foram anuladas.

O concurso é destinado à classificação de 400 candidatos (360 na ampla concorrência e 40 pessoas com deficiência). O salário inicial é de R$ 5.966,14. De acordo com a secretaria de Justiça, 75 classificados serão chamados imediatamente.

O certame é direcionado a candidatos com nível superior completo em qualquer área e será dividido nas seguintes etapas: provas escrita objetiva e escrita dissertativa; exame médico; exame aptidão física; exame psicológico; e investigação social.

Tópicos: exame, concurso, provas