Após 6 dias internado com Covid-19, paciente tem alta de hospital com quadrilha junina no Piauí

23/06/2021 18h23


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA enfermeira Amanda Karoline comentou que gestos como esse durante a saída do paciente no hospital servem para fortalecê-lo e ajudam na recuperação.  ?Cada paciente que recebe alta(Imagem:Reprodução)

Junho é o mês de São João e, para não deixar passar em branco esta data tão importante no estado, profissionais de saúde improvisaram uma quadrilha junina em um hospital particular de Teresina. A tradicional dança foi feita durante a alta do paciente Rafael Couto, de 38 anos, no último sábado (19).

A quadrilha foi registrada em vídeo e reproduzida nas redes sociais da unidade de saúde. Os profissionais de saúde, em duplas, fizeram uma fila e abriram espaço para o paciente passar. Rafael foi diagnosticado com Covid-19 e ficou internado por seis dias na enfermaria do estabelecimento.

“Hoje, eu estou com a minha família. No dia da minha despedida do hospital, fiquei muito feliz com a homenagem que a equipe fez para mim, uma equipe maravilhosa”, disse Rafael.

A enfermeira Amanda Karoline comentou que gestos como esse durante a saída do paciente no hospital servem para fortalecê-lo e ajudam na recuperação.

“Cada paciente que recebe alta é uma alegria compartilhada. Quando chegou o grande dia da alta dele, Rafael aceitou a proposta e foi muito divertido. Esse simples gesto serviu para revigorar o paciente”, afirmou a enfermeira.

Tópicos: hospital, paciente, rafael