Aneel autoriza complexo fotovoltaico do grupo Interalli no Piauí

05/06/2021 08h00


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoAneel autoriza complexo fotovoltaico do grupo Interalli no Piauí(Imagem:Reprodução)Aneel autoriza complexo fotovoltaico do grupo Interalli no Piauí

A construção do complexo fotovoltaico Marangatu, que irá produzir 360 megawatts (wm) de energia limpa, na cidade de Brasileira, Norte do Piauí foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no mês de maio. O complexo Marangatu será desenvolvido pelo Grupo Interalli - que já atua nas áreas de infraestrutura portuária, incluindo a operação de grãos e líquidos, realty, energia e agronegócio - em parceria com a Canadian Solar.

Ao todo, o Grupo Interalli está desenvolvendo projetos que somam aproximadamente 1 gigawatts de energia com três novos complexos fotovoltaicos no Piauí. São eles: Marangatu, que acaba de ser autorizado e será construído em área adquirida de 1.500 hectares, aonde serão instaladas 12 usinas cada, Carnaúba composto por 9 parques que formam o complexo - instalado em área de 1.300 hectares - e irão produzir 392 megawatts de energia e o Complexo Fotovoltaico de Brasileira, área de 800 hectares aonde serão construídos 6 parques fotovoltaicos e que irão produzir 232 megawatts de energia.

As obras têm previsão de início em outubro de 2022 e a operação em outubro de 2023. O prazo de concessão é de 35 anos. O Grupo aguarda a emissão das licenças ambientais de instalação para iniciar as obras que serão construídas pela Canadian.

"Os três complexos fotovoltaicos terão capacidade instalada para produção de mais de 1 giga de energia, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o estado do Piauí", ressalta o diretor do grupo Interalli, Fabrício Slavieiro Fumagalli. Segundo ele, a escolha do Piauí se deve ao fato que o estado tem se destacado nos últimos anos pela política de atração de investimentos no setor de energia renovável, especialmente de energia solar.

Fabricio ressalta que o mercado de energia solar fotovoltaica é um dos maiores geradores de empregos renováveis nas áreas de instalação, fabricação, vendas e distribuição e desenvolvimento de projetos.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews