Alunos invadem reitoria da UFPI e ocupam em novo protesto contra extinção de curso

08/08/2017 14h20


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarAlunos invadem reitoria da UFPI e ocupam em novo protesto contra extinção de curso.(Imagem:Cidadeverde.com)

Centenas de alunos do curso de Licenciatura em Educação do Campo ocuparam a reitoria da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) nesta terça-feira(08). Eles querem a publicação do edital de vestibular para o curso, que está sem oferta há um ano.

O presidente do Centro Acadêmico do curso, o estudante Sávio Santos, afirma que esta é a segunda vez que os estudantes se manifestam contra, o que eles acreditam ser a extinção do curso e que da primeira vez o reitor já havia dito que iria tomar uma providência. A primeira foi em janeiro.

“Estamos há um ano sem recebermos novas turmas e isso tende para o curso ser extinto. Da outra vez, o reitor disse que iria ser publicado um edital com calendário acadêmico no dia 1º de agosto, com novas vagas, mas até agora não saiu, por isso viemos novamente”,
explica o estudante do 5º período.

Segundo ele, os estudantes, que ocupam o local com tambores, violões, devem ficar até que o edital seja publicado. Os alunos estão concentrados no salão nobre da reitoria no campus Petrônio Portella, no bairro Ininga, zona Leste.

O curso licenciatura em educação no campo é ofertado em quatro campi: Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: edital, curso, licenciatura