Alunos fazem greve de aula após colegas serem impedidos de ir à escola

08/09/2018 07h36


Fonte Portalr10

Estudantes da Unidade Escolar Professora Isabel Ribeiro de Jesus, localizada no município de Lagoa do Barro, fizeram uma manifestação na quarta-feira (05) e se recusaram a entrar em sala de aula.

O motivo foi o impedimento de colegas que moram na zona rural, de ir à escola por falta de transporte. Segundo o G1, os estudantes informaram que o serviço foi suspenso há duas semanas.

"Os motoristas estão três meses sem receber e agora decidiram paralisar. Não é a primeira vez que isso acontece. Início do ano o serviço ficou parado mais de 40 dias e apenas 30% dos alunos frequentaram as aulas, enquanto os demais ficaram prejudicados",
contou estudante Ednar Pereira.

Imagem: Ednar PereiraAlunos fazem greve de aula após colegas serem impedidos de ir à escola.(Imagem:Ednar Pereira)

Preocupados com os colegas, os alunos decidiram fazer greve de aula até o retorno do serviço. Dos 220 alunos da escola, mais da metade são da zona rural.

Fraude em licitações

No início do mês de agosto, a Polícia Federal deflagrou a Operação Topique e um dos alvos foi a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc-PI). A ação teve o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por fraudes em licitações e desvio de recursos públicos destinados à prestação de serviços de transporte escolar ao Governo do Estado do Piauí e prefeituras municipais, custeadas pelos recursos dos programas PNAT e FUNDEB.

A PF estima que o prejuízo ultrapassa R$ 119 milhões. Na operação foram presos empresários e servidoras da Seduc.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: alunos, transporte, aulas