Alunos do Pronatec no PI estão há seis meses sem receber o pagamento

16/06/2015 10h25


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarProfessores e técnicos administrativos estão na mesma situação.(Imagem:G1 PI)Professores e técnicos administrativos estão na mesma situação.

Há seis meses os alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão sem receber a bolsa no valor de R$ 160. Os professores e técnicos-administrativo do programa também estão com os salários atrasados.

Para a aluna do curso de técnico em enfermagem, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Nayra Figueiredo, a falta do pagamento está prejudicando a sua locomoção de Altos até Teresina. “Eu estou tendo que me virar para pagar as passagens e isso tá me prejudicando, pois tem dia que eu não tenho esse dinheiro”, disse.

Professores e os técnicos- administrativos do Pronatec, no Piauí estão preocupados com o acumulo de dívidas, feitas porque contavam com o pagamento do auxílio.

“A gente acaba acumulando dívidas, porque fez um planejamento com uma dinheiro que acabou não saindo. A universidade não dá nenhuma explicação de quando o pagamento será efetuado”,
afirmou um técnico do programa que não quis se identificar.

A produção do Bom Dia Piauí entrou em contato com o Ministério da Educação, mas até a publicação desta reportagem, nenhuma resposta foi recebida.