Alunos do Centro Educacional CÃvico Militar são vencedores de etapa estadual de Concurso Cultural
14/10/2025 12h06Fonte Assessoria de Comunicação
Imagem: Divulgação
Alunos do Centro Educacional Cívico Militar são vencedores de etapa estadual de Concurso Cultural Sicoob.
Alunos do Centro Educacional Cívico Militar são vencedores de etapa estadual de Concurso Cultural Sicoob.Os alunos Maria Cândida Teles, Ighor Araújo, Maria Eduarda Lima e Lara Vitória Alves, do Centro Educacional Cívico Militar, em Parnaíba, foram vencedores de concurso promovido pelo Instituto Sicoob, instituição privada de utilidade pública e sem fins lucrativos cujo objetivo é difundir a cultura cooperativista e contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.
O tema do certame era “Diversidade que soma, cooperação que multiplica” e tinha como objetivo valorizar as diferentes histórias, habilidades e origens dos estudantes, mostrando como o trabalho cooperativo pode gerar impactos positivos, fortalecer laços e contribuir para um futuro mais justo, inclusivo e com oportunidades para todos.
Participaram da competição escolas de todo o Piauí, com alunos do Ensino Fundamental II (7º e 9º anos). Os textos foram produzidos em dois gêneros distintos: poema, para alunos do 7º ano, e tira em quadrinhos, para alunos do 9º ano.
Premiação Etapa Estadual:
Os trabalhos selecionados por uma banca avaliadora do Instituto Sicoob receberão kits didáticos, contendo mochila, cadernos, lápis, canetas e marca-textos, entre outros materiais escolares.
Além disso, os vencedores da etapa estadual agora avançam para as fases regional e nacional, com a possibilidade de conquistarem tablets, medalhas, troféus e uma viagem com todas as despesas pagas à sede do Instituto Sicoob, em Brasília.
Alunos vencedores do concurso – Etapa Estadual:
7º ano (Poema): Maria Cândida Teles Carvalho Aguiar e Ighor Araújo da Costa
9º ano (Tira em quadrinhos): Maria Eduarda Lima Santos e Lara Vitória Alves Gomes
Os trabalhos dos alunos refletiram seus talento, sensibilidade e engajamento com temas sociais importantes.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












