Água Branca faz 57 anos e ganha obras de educação, saúde e infraestrutura

02/07/2011 11h42


Fonte CCOM PI

Imagem: Régis FalcãoClique para ampliarInauguração de creche em Água Branca(Imagem:Régis Falcão)Inauguração de creche em Água Branca

O governador Wilson Martins participou nesta sexta-feira (01) das comemorações dos 57º aniversário de emancipação de Água Branca. Junto com o prefeito João Luís Lopes de Souza, o Zito, ele inaugurou diversas obras nas áreas de infraestrutura, educação e saúde.

A primeira obra inaugurada foi uma creche localizada no bairro Poeirão. A construção custou 995 mil reais e os recursos foram garantidos pelo Ministério da Educação. A unidade infantil é uma das mais bonitas da Região, todas as salas são equipadas com banheiros, pias com balcões em granito e um pequeno teatro no formato de arena.

De lá o governador seguiu para a inauguração do Ginásio Poliesportivo João Tataíra, onde foi recebido por pequenos atletas de várias modalidades do esporte. O complexo esportivo foi construído através de recursos do Fundeb em parceria com a prefeitura de Água Branca.

Na área da saúde, Wilson visitou a reforma do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) “Manoel Cardoso da Silva” e a Clínica de Fisioterapia Professora Maria Pires no Bairro São Luiz. Os pacientes do centro fizeram uma música em homenagem aos serviços prestados pelo Governo do Estado.

Outra reforma que foi entregue à população foi a Unidade Escolar João Justo, totalmente ampliada e moderna, que passa a integrar a rede de escolas do estado a atender em tempo integral. Segundo o prefeito Zito, a obra era uma das metas do governo. “Eu não acredito em escola que não tenha a mesma qualidade das grandes do Piauí, nossa cidade evolui para isso, temos um dos melhores índices de aprovação, 90%, agora com o ensino em tempo integral teremos ainda mais avanços e nossos alunos estarão entre os melhores do Piauí”.

Um exemplo da evolução do ensino no município é a qualidade de vida das crianças que lá estudam. É o caso dos primos Vitor e Márcio. “Antes as coisas eram mais complicadas para a gente aprender, nossa sala tem até ar-condicionado”, brinca Márcio Rodrigues.

O governador Wilson Martins falou da entrega das obras nas áreas fundamentais, saúde e educação. “São essas obras que mudam e dão qualidade de vida para nossa população. Não existe desenvolvimento sem escola, essa, agora, na modalidade de escola integral, até o fim do ano vamos instalar mais 300 em todo o Piauí”, finaliza.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui